Skip to content

Resista à tentação dos esmaltes em gel!

21/05/2012

É raro eu falar alguma coisa ruim sobre os produtos que eu posto, porque o intuito aqui é dar dicas do que comprar e divulgar as coisas boas que eu experimento, e não fazer resenhas de todos os produtos que eu conheço. Porém, achei muito importante falar sobre os novos esmaltes em gel que estão tão na moda nos Estados Unidos e que muito em breve devem invadir o mercado brasileiro. Portanto, este post vai ser puramente informativo.
O esmalte em gel veio para substituir as unhas de acrílico com a vantagem de fazer a manicure durar 2 a 3 semanas e ser menos agressivo para as unhas. É um esmalte que não descasca, não fica sujo e não perde o brilho por pelo menos 14 dias. A necessidade de refazer o processo vem do fato das unhas começam a crescer e ficar uma porção da unha sem esmalte depois da primeira semana.
Existem várias marcas de esmalte gel nos Estados Unidos: Red carpet, Axxium da O.P.I, Gelish, Couture gel nail polish, Sensantionail, entre outras. São feitas nos salões, mas encontramos kits de gel mainicure à venda on line e em algumas farmácias.
Para aplicar esse esmalte, as cutículas são afastadas, e as unhas devem ser lixadas e polidas, então, são aplicadas substâncias que retiram qualquer resquício de óleo, consequentemente desidratando as unhas (uma das coisas que faz elas ficarem horríveis). Só depois disso são passadas duas camadas do gel colorido, e após cada uma delas expõem-se as unhas à luz UV ou LED por aproximadamente 1 minuto. Você não pode borrar o esmalte ou passá-lo sobre a cutícula porque ele não sai depois. Por fim, aplica-se o extra brilho, seca-se na luz novamente e o esmalte fica duro e resistente. Para retirar o gel, as unhas devem ficar mergulhadas por um considerável período de tempo em acetona pura. Pensou no estrago? As consequências para as adeptas desse tipo de manicure são unhas finas, com descamação, quebradiças e ressecadas por muitas semanas depois.
Se isso não é o bastante pra te desencorajar, aí vão mais contras:
– A luz UV utilizada pra secar e endurecer o esmalte gel provoca câncer de pele após exposições sucessivas e esse efeito é cumulativo.
– A exposição as lâmpadas UV provoca descolamento das unhas.
– A substância butylated hydroxyanisol, presente em alguns esmaltes gel, é cancerígena.
– Alguns produtos possuem metil acrilato na fórmula que pode provocar alergia em pessoas sensíveis.
Já pensei inúmeras vezes em comprar todo kit pra fazer as unhas em gel mas não quero correr o risco de detonar minhas unhas. Veja o vídeo de uma das marcas sobre a aplicação e a retirada do produto para entender melhor:



Lançaram um esmalte em gel que não necessita de lâmpadas para secar, mas ele dura o mesmo tempo de um esmalte normal e estraga as unhas da mesma forma de um esmalte gel comum.

Os esmaltes Shellac são híbridos de gel e esmalte comum com a promessa de trazerem os benefícios do esmalte gel sendo menos agressivos. Estes também danificam as unhas.
A saída é fugir deles!

63 Comentários leave one →
  1. Sara Feijo permalink
    21/05/2012 11:35 pm

    Ouvi falar q a lampada uv tem um baixo indice de uv, pouco tempo e age em lugar q naomsofre com raios uv. Isso eh verdade?

    • 22/05/2012 10:51 am

      Oi Sara,
      As lâmpadas emitem pouco UV, mas os efeitos são cumulativos. Existem casos descritos de carcinomas até entre os dedos dos pés, então não tem isso de área que não sofre influência dos raios UV. O que se pode fazer é passar filtro solar nas mãos ou colocar luvas cujo tecido tem proteção solar, com furos só nas pontas dos dedos. Diminui bastante a chance de evoluir com um cancer ou com manchas nas mãos.
      Bjs

  2. paula permalink
    15/08/2012 7:16 am

    na europa nao se usa a luz uv por todos estes motivos ,mas e usada a luz de led que anti age
    a luz de led a secagem e mais rapida e ajuda no tratamento de rugas

    • 17/08/2012 8:22 pm

      Oi Paula,
      Realmente existem outras luzes que endurecem o gel mas mesmo assim as unhas ficam destruidas!
      Bjs
      Catarina

  3. Juliana permalink
    18/08/2012 12:30 pm

    Olá, me chamo Juliana e estou com coceira nos dedos das mãos e as vezes aparecem bolhas bem pequenas nos dedos só na área das cuticulas em volta das unhas, faço o uso de unhas em acrygel e aplico tbm, será que esses sintomas pode ser por exposição da luz uv? Obrigada.

    • 21/08/2012 11:31 am

      Oi Juliana,
      Pode ser alergia ao gel sim!! Definitivamente não é pela luz.
      O melhor é parar de usar esse tipo de esmalte.
      Bjs
      Catarina

    • 03/02/2014 9:00 pm

      Oi Juliana! Eu também tenho isso! Sempre ao colocar unhas postiças ou por simples uso de esmalte, mas acho que o meu problema é a cutícula, pois quando não as retiro, ficam normais :)

  4. Mariana permalink
    24/08/2012 3:13 pm

    Olá! Descobri o seu blog hoje, e achei muito interessante essa matéria sobre esmalte gel!
    Eu já experimentei esta técnica e detestei!
    Primeiro o processo de aplicação é dolorosa, principalmente na parte de polir a superfície da unha ,e na secagem sobre a luz uv o esmalte deve ter alguma substancia que aquece muito e provoca desconforto. Outra coisa é que o esmalte é muito grosso e a unha fica com um aspeto muito artificial! Para completar, passado uma semana com o crescimento da unha a parte sem esmalte fica muito feia, 15 dias depois então fica horrível! Como se nao bastasse , a pessoa nao consegue tirar o esmalte em casa, então fica dependente da manicure . E por fim, quando a pessoa tira, a unha fica muito frágil. Eu sempre tive as unhas muito fortes, mas depois dessa experiência a unha ficou muito fina. espero que o meu testemunho seja útil para alguém! Uma unha bem feita com um esmalte normal é mil vezes melhor!

    • 24/08/2012 5:42 pm

      Oi mariana,
      Foi excelente o seu depoimento.
      Para as unhas fracas, coma todos os dias um potinho de gelatina. Essa dica o veterinario do meu cavalo me passou. A gelatina é rica em biotina e estimula o deposito de queratina nas unhas. Assim, em algumas semanas vc vai começar a senti-las mais fortes.
      Bjs
      Catarina

  5. 29/08/2012 9:32 pm

    Olá. Gosto de ler os comentários e li que você citou a Biotina. Meu dermatologista recomendou comprar em farmácia em cápsulas. Ah, a biotina melhora os cabelos também. Outra coisa é essa lâmpada UV… Dá medo mesmo disso em todo o processo de secagem e de retirada do esmalte de gel. Melhor ter outras alternativas, não?

    • 05/09/2012 2:07 pm

      Oi Monica,
      Sou fã da Biotina!! Ela é excelente para cabelos com quimica! Mas demora uns 4 meses para dar resultado.
      Quanto aos esmaltes, acho que a felicidade dura muito pouco tempo e os prejuízos, muito.
      Bjs
      Catarina

  6. Misleide permalink
    03/09/2012 6:50 pm

    Achei muito interessante a matéria eu tenho o kit inúmeros esmaltes que por sinal nao e barato. Pois e a unha quando faz fica linda mas… o que ta me matando e a falta de paciência pra tirar na minha unha não dura nunca 15 dias, ai começa a subir as beiradas do esmalte que fica puxando pelo ai eu sem paciência puxo o esmalte que sai junto com a capa da unha, imagina só como fica fina e quebradiça por muito tempo ate a parte fina sair por completo, resumindo ela vai crescendo e quebrando. E sobre a luz eu tinha imaginado que não seria bom para a saúde da pele da mão que fica ali exposta. entaoooo vou pegar os meus quase 500 dólares gastados e guardar :(. O mais importante e a saúde da pele, mão cutículas e unha e a partir d hj aderi a não tirar mais cutículas vou usar só removedor de cutículas que eu espero que não seja prejudicial tb.

    • 05/09/2012 2:12 pm

      Oi Misleide,
      Bem chato!!
      O que eu posso te dar de conselho agora é comer muita gelatina e dormir com os dedos cheios de vaselina.
      Bjs

  7. Ana Paula permalink
    05/09/2012 2:38 pm

    Olá, trabalho com unhas de gel e fiquei sabendo a pouco dos´estudos que estão fazendo sobre os raios uv nos fornos para secagem do gel, queria saber mais a esse respeito por favor e se futuramente vai ser proibido os fornos uv.
    Obrigada.

    • 05/09/2012 2:57 pm

      Oi Ana Paula,
      Nåo sei se vão ser proibidos. Pelo menos nos EUA não são. Mas vc pode trocar o forno por LED.
      Bjs

  8. Viviana permalink
    26/09/2012 3:58 pm

    Utilizei os Serviços da Nails beauty Praça da Moça,e quando fiz o alongamento minha as unhas ficaram tortas,mas não dei muita importancia porque a moça que fez era gente boa.No dia seguinte sentia meus dedos bem doloridos,e as unhas que estavam pintadas com Francesinha estavam amarelando.No dia seguinte iria ligar para reclamar e marcar um horario para que fossem avaliadas.Mas pro meu espanto no dia seguinte o esmalte comocou a soltar,e umas das unhas havia se soltado.Liguei,exliquei,e marquei.Quando cheguei eles já estavam atrasados,e disseram que alguém havia marcado o horario errado,enfim..esperei,esperei,até ser atendida.A moça comecou a lixar com o motor,e estava doendo muito e então a Gerente disse que seria melhor consertar todas as unhas.Esse tal conserto,era com o motor,e iria somente trocar uma unha e o esmalte.Depois de consertada,voltei pra casa com os dedos todos doloridos,viajei no feriado e não conseguia lavar meu cabelo de tanta dor nas pontas dos dedos.E pra minha raiva,agora esta se desfazendo as unhas,quebrando tudo e saindo o esmalte.Estou super triste e desapontada,pois fiquei dias pensando se fazia isso ou não e algumas pessoas até falaram pra mim não fazer que era propagando enganosa,e muitas outras pessoas estavam reclamando,mas ai fui no Quiosque e a gerente me explicou e disse que eu poderia ficar tranquila,que duraria 3 meses e que minha unha de baixo cresceria normalmente.Meus dedos estão doloridos,e machucados.Dinheiro sei que não terei de volta,mas deixo aqui minha total insatisfação com o serviço muito mal feito prestado. Agora minhas unhas estão moles,mal crescem e quando cresce um pouquinho parece borracha e quebra,muito estranho..ainda sinto dores nas unhas,tem dias que não aguento de dor.Será que estou com algum tipo de micose por causa do material usado?alergia?

    • 01/10/2012 11:57 am

      Oi Viviana,
      Provavelmente não, mas recomendo procurar um dermatologista para que ele possa ver o estado das suas unhas. Com o tempo elas vão crescendo e a dor diminui. Receitas de vitaminas podem ajudá-la a se recuperar mais rápido.
      Um abraço
      Catarina

    • LUCINÉIA SIMÃO permalink
      09/10/2012 1:54 pm

      OLÁ FAÇO UNHAS DE GEL E DE ACRILICO OLHA QUANDO RETIRADAS ELAS FICAM DOLORIDA UM POUQUINHO DE DOIS A TRÊS DIAS E FALAM QUE NÃO MAIS FICA MAIS FINA SIM ,PORQUE TEM O LIXAMENTO ANTES DE APLICA-LAS MAIS SE ESTA MUITO DOLORIDA PORQUE FOI LIXADA DEMAIS AI DANIFICOU A LAMINA .

  9. 01/10/2012 11:50 am

    Olá a todas, fiquei curiosa com um comentário de uma menina sobre umas bolhinhas e muita comichão ao redor da unha, estou com tudo isso, e mais de tanto “comichar” tenho quase todos os dedos em ferida.
    A comichão e bolhinhas aparecem algumas horas de ir fazer as unhas de gelinho.
    Do que poderá ser realmente?

    Beijinhos

    • 01/10/2012 12:07 pm

      Oi Rita,
      Pode ser alergia ao produto usado. Pare de usá-lo e procure um dermatologista para que ele possa te examinar e dar um diagnóstico correto.
      Bjs
      Catarina

  10. 31/10/2012 10:03 pm

    Eu já não via vantagem em esmalte em gel, agora mesmo, NUNCA vou usar! É muito “contra” pra poucos “prós”. A meu ver, o único “pró” seria a durabilidade do esmalte, e eu particularmente não ia querer ficar 2 semanas com o mesmo esmalte… gosto de variar =)
    O que me surpreende é que mesmo sabendo dos efeitos, muitas mulheres continuam (e continuarão) usando. Acho que pagar beleza com saúde não é um bom negócio.
    Eu gostei muito do post, parabéns pela clareza do conteúdo e objetividade com que vc escreve!
    Beijos!

    • 07/11/2012 11:15 am

      Obrigada Anna,
      Mulherada (me incluo nesse grupo) é louca por uma novidade mesmo!!
      Obrigada pelos elogios!!
      Espero que continue nos acoompanhando
      Bjs
      catarina

  11. josi permalink
    21/12/2012 7:47 am

    o conheci seu Blog hoje e adorei, gostaria de sabe se existe outra cabine que eu possa usar que nao seja a cabine uv, se u posso comprar so a lampada de led?

    • 24/12/2012 8:27 am

      OI Josi,
      Obrigada!
      O aparelho já vem com a lâmpada de Led. Não sei se existe no Brasil. Nos EUA encontramos em casas de cosméticos como Ulta ou na Amazon.
      Bjs

  12. rosilene permalink
    10/01/2013 6:07 pm

    sou rosilene de rondonia,qnd essa novidade chegou aqui na minha cidade adorei prq gosto muito de unha comprida e como faço todo o serviço de casa sempre quebra ou descasca alguma,usei por uns quatro meses sem dar descanço para as unhas,meu deus elas se acabaram,ficaram igual papel de tao fina,e doia,parei de faser ,qnd elas começavam a crescer quebrava tudo,que desespero,ai tomei um remedio para micose coisa que nunca tinha aparecido nas minhas unhas,entao elas melhoraram,gosto de unha grande e sempre pintada mas se deus quiser nunca mais uso gel nas minhas unhas.bjs

    • 20/01/2013 9:53 am

      Oi Rosilene,
      A Felicidade dura pouco…O jeito é continuar a fazer as unhas da forma convencional.
      Obrigada pelo seu depoimento!
      Bjs

  13. 19/01/2013 12:14 pm

    eu fiquei maravilhada com esse esmalte gel. fiz nos EUA há 3 semanas e minha unha ficou linda por muito tempo, pelo menos durante os primeiros 10 dias parecia que eu tinha acabado de fazer a unha. a manicure me fez usar luvas pra proteger a mão e não lixou minha unha (na parte de cima) antes de aplicar o esmalte. e para tirar ela recomendou algodão com acetona na unha, envolver com alumínio por 5 minutos (acho que para esquentar a acelerar o processo). Foi como eu fiz e deu certo, o esmalte soltou da unha e com a minha própria unha tirei tudo com facilidade sem descascar a unha e como a acetona ficou só na unha, não deixou a pele dos dedos seca. Agora o fato é, minha unha ficou mais fina. não apliquei de novo e nem sei se vou fazer, mas achei muito legal pra fazer por exemplo durante uma viagem, pra ficar com a unha bonita por mais tempo. Oq a manicure me disse é para não puxar o esmalte em hipótese alguma, pq isso estragaria demais a unha. Então se vc não tem paciência para fazer o processo de remover o esmalte como deve ser feito, não use nunca!

    • 20/01/2013 9:57 am

      Oi Fernanda,
      Realmente, a aparência das unhas fica incrível! O problema, é que independente da forma como for retirada, sempre há dano pras unhas. E depois, pra consertar leva meses!!!
      Obrigada pelo seu depoimento.
      Bjs

  14. Élida permalink
    25/03/2013 11:52 am

    Bom dia Catarina,
    O Gel Fibergel T3 está saindo do mercado, você sabe de algum outro gel que seja de boa qualidade?
    Obrigada!

  15. Taíza permalink
    01/04/2013 3:32 pm

    Adorei ler seu post Catarina… eu estava procurando alguma indicação de onde encontrar os tais esmaltes aqui na Europa e coincidentemente o primeiro “lugar” que caí foi justamente aqui. Sinceramente, depois do seu texto e dos depoimentos de algumas meninas, desisto desta “novidade”, por mais tentadora que seja. E o video com as explicações “simples” de como aplicar e depois de como retirar foi o mais desencorajador que poderia ser! rs
    Continuarei com meus esmaltes e vou brincar de variar as cores, que é o que realmente eu gosto de fazer!

  16. Marcia permalink
    09/04/2013 4:09 pm

    Vendo esmaltes em gel da Alemanha que se interessar entre em contato comigo

  17. NiCkY permalink
    21/04/2013 4:20 pm

    Li o seu post. Em parte está correto, pois existem muitas marcas de gel e muito mais pessoas que fazem unhas de gel e nem formação qualificada têm. Normal que muitas das vezes saia uma bela borrada para as nossas unhas. Este tipo de serviço deve ser efetuado por profissionais qualificados, de preferencia utilizando material BOM, o que é obvio que sai mais caro. Para quem quer fazer unhas de gel e se preocupa com a sua saúde aconselho a optar pelo caro.
    Desde 1988 que existe gel biológio, ou seja, sem qualquer malefício para a saúde, este mesmo gel também não provoca qualquer tipo de alergia. Também existem as lâmpadas LED, para a polémica que agora se fala bastante, o que na minha opinião é um pouco absurdo tirar a conclusão de que as lâmpadas UV de gel provocam cancer só porque uma ou duas pessoas num bilião (no mundo) delas apareceu com cancer de pele, vou esperar por melhores estudos e não ficar vendo besteira nas revistas, porque o que na verdade elas querem é vender…
    Outra coisa que se pensa que se deve fazer é lixar a unha, isto é completamente errado, serviço de gel não significa danificar a unha. serviço de unhas de gel tem como objetivo deixar que a unha natural cresça com saúde, sem danos, sem partir, fazer com que esta fique mais forte e em último lugar serve para embelezar.
    Procurem uma profissional de verdade na área, que use gel biológico ou então gel que tenha sido submetido a vários testes, e não se vão arrepender de usar gel.
    Eu uso Bio Sculpture Gel, é um gel biológico, reconhecido pelo INFARMED e submetido a diversos testes. Não quero mais nenhum pois este foi até hoje o melhor gel que encontrei.
    Não é necessario estragar as unhas para ter umas unhas bonitas por mais tempo.
    Bjs

    • Jussara permalink
      02/05/2013 3:58 am

      olá onde vc compra o gel da Bio Sculpture Gel ..

    • saroris permalink
      12/05/2013 12:46 pm

      Faço minha propria unha e uso esmalte em gel ha muito tempo e nunca tive nenhum problema. Não lixo a superficie da unha e nem minha unha ficou fina ou fraca…minha unha é oleosa e eu apénas tiro a oleosidade com alcool 70. Para retirar o esmalte, uso removedor de unhas postiças, algodão e papel aluminio, elas saem como que descascando sem problema nenhum. Acho que isso é uma campanha das grandes empresas de esmaltes com o aval de manicures incompetentes que querem mais escravas da beleza em seus salões. Onde esses esmaltes foram lançados (europa, eua) a maioria faz sua propria unha e lá o controle relacionado a saude é muito mais rigoroso. Num pais como o nosso que assassinos colocam ureia e formol no leite que as nossas crianças bebem como acreditar em alguma coisa?!!! é pura manipulação comercial. Desculpe, minha opinião.

      • saroris permalink
        12/05/2013 12:47 pm

        ou seja, concordo com você nicky.

      • karen permalink
        05/06/2014 12:29 am

        também concordo..moro nos eua e faço meu esmalte em gel em casa. minhas unhas estão muito mais fortes porque agora não lascam ou descamam com facilidade.. lavo louça todo dia e meu esmalte dura duas semanas.
        além disso hoje em dia a maioria dos lugares, e todos os kits de esmalte em gel que vendem para usar em casa só utilizam lâmpada led, que não é prejudicial para a pele.

  18. Jussara permalink
    02/05/2013 3:48 am

    OI marcia gostaria de comprar os esmaltes , vc tras da alemanha

  19. Millah permalink
    09/05/2013 12:00 pm

    Como que remove os esmaltes da unha?
    A minha pintei faz tres semanas, e não quer sair de jeito nenhum

    • 13/05/2013 6:44 pm

      Oi Milah, Não uso esses esmaltes mas uma leitora aqui do blog deu seu depoimento. Talvez te ajude.
      Bjs

  20. Márcia permalink
    21/05/2013 10:04 am

    Meninas, experimentei o esmalte gel e não tive nenhum problema. Faço todo o serviço de casa e mesmo depois de 15 dias deu pena retirar pq ainda estava bem bonito. A retirada foi um pouco desconfortável pq a solução que aplicaram esquentou um pouco meus dedos, mas nada demais. Como li muitas queixas preferi dar um tempinho para fazer novamente, mas farei. Caso aconteça algo, volto aqui para relatar.

  21. Natalia permalink
    22/05/2013 1:07 pm

    Oi querida! Foi traumatico para mim, perdi até uma unha por causa desse procedimento. Não recomendo a ninguém!
    Fujam meninas! É roubada!
    Bjs

  22. Eliana Costa permalink
    28/05/2013 12:45 pm

    Li todos os comentários e sou usuária de todas as novidades no que diz respeito à unhas. Já fiz unha de acrílico, de gel, com tip e sem tip, unha de fibra. Esmalto com gel colorido vez por outra, e tbém com o incolor que é para poder esmaltar as unhas com os normais e trocar as cores toda semana. Nos lugares onde faço estes procedimentos nunca lixaram minha unha na parte de cima, apenas passam um líquido específico ou o próprio álcool 70, para retirar a oleosidade. Já tirei unhas e esmaltes de gel em casa sem problemas, basta seguir as orientações. Leio muito os prós e contras, bem como as maneiras corretas de se fazer. A maioria dos problemas acontecem pela falta de higiene na hora dos procedimentos. Um gel ou tip, ouse já la o que for colocado sobre uma unha suja sem preparo prévio, obviamente vai criar fungos e bactérias, e o resultado vocês podem ver em fotos publicadas na internet. O que é bom e o que exige aprendizado diferenciado tem que custar mais caro. Não existe especialização sem custo. Não vou atrás de baixos custos qdo se trata de meu cabelo, pele, corpo e unhas. Prefiro não fazer do que me colocar nas mãos de curiosos e me arrepender depois. Ficar bela exige conhecimento, paciência e disciplina.

  23. Marta Martins permalink
    31/08/2013 3:22 pm

    Ola meninas e muito bom ler os seus comentarios , então coloquei unhas em gel , mas nao gostei da para ver onde começa , e com um dia uma já havia arrancado .
    Unhas em gela também danifica as nossas unhas ?

  24. Marta Martins permalink
    31/08/2013 3:23 pm

    Gente queria dizer em gel

  25. Marta Martins permalink
    31/08/2013 3:24 pm

    como posso remove-las sem ter que ir na manicure ?

  26. carolina.dias.10236115@facebook.com permalink
    13/09/2013 9:02 pm

    Obrigada pela dica!!!! Trata-se de um serviço de utilidade publica. Ia adquirir e nao tinha real noção do que i comprar. Um beijo

  27. zeli ribeiro permalink
    17/09/2013 9:08 am

    Gostaria de começar a trabalhar com o gel ! mas depois de tds essas perguntas e respostas ,fiquei em duvida .a cabine led é prejudicial a saude ?

  28. Paula permalink
    25/09/2013 1:50 pm

    Olá boa tarde, estou precisando de ajuda, quero começar à trabalhar com as unhas em gel, só que são tantos kits de marcas diferentes, não sei qual é o melhor, me ajudem, qual é a melhor marca.

    Obrigada

    • nomeRosangela permalink
      24/10/2013 2:39 pm

      Paula,acho que vc só fará uma vez em cada cliente pois elas nunca mais voltarão.Além de acabar com a unha,o esm,alte gel pode tbm dar fungos!!!! Eu sei pq era louca pra fazer,agora to pagando meus pecados.Minhas amigas tbm estão na mesma situação!!!

  29. 09/10/2013 2:36 pm

    OI GENTE.

    ONTEM FIZ UNHA DE FIBRA.

    FICA PARECENDO UNHA DE VERDADE MESMO, MUITO DIFERENTE DA DE GEL.

    MAS DESDE ONTEM MINHAS UNHAS ESTÃO DOLORIDAS. POR QUE ISSO? É NORMAL?

  30. nome permalink
    24/10/2013 2:37 pm

    Meninas passei este esmalte gel e foi a desgraça das minhas unhas.Estão horríveis,todas quebradas meu Deus,como me arrependo!!!!!

  31. 10/11/2013 9:56 am

    Bom meninas, adorei os depoimentos de vocês e percebi que tem muito mais contras do que prós. Eu faço as minhas unhas tradicionalmente toda semana e sinceramente adoro mudar de cor, sem falar que a ida ao salão é uma terapia por si só. Não vejo vantagens de unhas artificiais duradouras, ja que o valor chega a ser maior do que o que se paga normalmente pelo tempo até a sua manutençao. Vejo apenas que as unhas ficam cada vez mais fracas e dependentes do produto para ficarem bonitas, então disso não morro. Agradeço todo e qualquer depoimento aqui e principalmente o blog que é super legal, parabéns

  32. Patricia ferreira permalink
    23/01/2014 10:24 pm

    Boa noite!
    Meu nome e Patricia faz tres dias que coloquei minha unha em gel e estou adorando mais gostaria de saber saber quais os nomes de esmaltes comum que posso usar nas unhas.
    Obrigado Patrícia Ferreira.

  33. syll permalink
    31/01/2014 8:46 am

    Ola, eu acho óptimo o esmalte em gel mas o que preocupa e o caso cancerígeno mas sempre pode usar o protector solar pq os raios são menores que os raios solares sem protector corre riscos na mesma usando ou não o esmalte gel, a maneira de retirar se for adequada não estraga as unhas e não retirado com acetona mas sim com o dissolvente especial para o gel e sem acetona. A minha dica é escolher muito bem onde fazer pq a maioria das pessoas só querem ganhar dinheiro e não ta nem aí com as suas unhas.

  34. vanilza costa permalink
    07/03/2014 9:34 pm

    PARA SE FAZER ESTE SERVIÇO, E PRECISO DE UMA BOA ESTILISTA EM UNHAS, POIS O GEL QDO BEM FEITO E FEITA A SUA MANUTENÇAO NO TEMPO CERTO, NAO DANIFICA AS UNHAS.POIS TUDO ISSO TB E UM EMBELEZAMENTO E QUANDO BEM FEITO E MUITO CARO.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.201 outros seguidores

